Em Toronto

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A partida do Brasil e a chegada a Toronto - Junho e Julho de 2009

Olá!! Semana passada completamos 10 meses de Toronto. Às vezes parece muito menos, às vezes parece mais, e às vezes parece 10 mesmo, hehehe.... Aceitem minhas sinceras desculpas pelo tempo sem posts, foram momentos de muita mudança, um turbilhão de informações para processar, muita coisa para estudar, pesquisar, aprender, fazer , que ainda está longe de acabar mas precisava de um tempo pra organizar minha cabeça, e cá estou (Carol). Mas vamos lá começar a contar desde nossa saída. Depois, nos outros posts continuaremos com os meses seguintes até os dias de hoje. Queria contar tudo com mais detalhes pra deixar registrado pra posteridade (e pra nós quando estivermos velhinhos mesmo, sem muita memória, hehe) .Quem acaba de chegar ou ta vindo espero que nossa experiência ajude!....Então vamos por partes e atualizando aos poucos.

Depois que recebemos os passaportes a correria começou e não parou mais. Pois os planos mudaram por aqui a partir de Maio/09, quando soubemos que o namorado de minha enteada ia voltar para o Brasil para concluir os estudos e ela ficaria sozinha aqui 1(destrincharei essa parte no final deste post) então tínhamos que vir logo, não teríamos tempo de folga para nos preparar mais para vir. Daí tivemos que resolver questões de FGTS, seguro desemprego, e nos planejar bem apertado para irmos a São Paulo pro Moa fazer um curso de uma semana e ao Rio Grande do Sul pra dar um até logo para a família dele de lá. E assim fizemos....

ENTINERÁRIO

  • Saída de Belém, PA: 04/07/2009.

  • 1ª Chegada a São Paulo, SP: 04/07/2009

  • 1ª Saída de São Paulo, SP: 11/07/2009

  • Chegada a Porto Alegre, RS: 11/07/2009

  • Saída de Porto Alegre, RS: 17/07/2009

  • 2ª Chegada a São Paulo, SP: 17/07/2009

  • 2ª Saída de São Paulo, SP: 19/07/2009

  • CHEGADA EM TORONTO, ON: 20/07/200

BAGAGENS

Nossas bagagem foram 2 malas grandes, que decidimos que seriam para qualquer viagem que fizéssemos, e 4 caixas que mandamos fazer com papelão mais grosso e dentro das medidas exigidas para malas pela Air Canada que a soma das três dimensões tem que ser igual a 158, então elas ficaram: 54x52x52. Decidimos por caixas por vários motivos 1) mil vezes mais barato que mala. 2) mais leve que mala, então poderíamos colocar um pouquinho mais de coisa. 3) podermos fazê-las quadradas e não retangular o que dá mais estabilidade e cabe coisas maiores como o computador do Moa (ele não se separa do computador POWER dele e seus acessórios. Já disse que ele é Analista de Sistemas? Então, ele mesmo montou esse PC que é tudo de bom, além de que dentro dos vários HDs tinha nossa vida documentada e fotografada e foi mega bom tê-lo trazido – completo – pois daí aqui só compramos um notebook) 4) e por ultimo, porque quando chegássemos aqui elas seriam descartadas e não ocupariam espaço em casa ao contrário das malas extras que nem iríamos usar em viagens e em caso de mudança arranjaríamos caixas aqui mesmo, e até algumas companhias de mudança oferecem.

Antes de colocar tudo nas caixas reforçamos todas elas com fita gomada, primeiro e, principalmente, nos cantos e nas junções das abas e depois de tudo dentro e fechadas fizemos cinturões nelas com a fita.


Colocamos todas nossas coisas nelas, só que sem balancear muito, pois foram dias intensos resolvendo problemões de ultima hora (um deles e maior foi o FGTS do Moa que não saia de Jeito nenhum, estava em várias contas diferentes, pois a empresa que ele trabalhou por 15 anos mudou de nome várias vezes e não colocaram o valor em uma conta só, já com tempo esgotado para resolver em Belém fomos informados que poderíamos resolver em São Paulo, e lá foi vapt-vupt – perdemos tempo em Belém saindo cedo pra tentar resolver coisas, e voltando tarde pra quase nada). Com os tais problemas não conseguimos tempo para balancear adequadamente o peso das malas, nem se informar como levá-las pra Sampa sem pagar muito de excesso (isso esquecemos mesmo) e nem deixamos a casa arrumadinha como eu queria. Mas enfim...a saga estava só começando.

DESPEDIDAS

Em meio a nosso caus de mudança (nossa quando me lembro que foi o caus me lembro também como sonhei com esse momento que tudo seria perfeito e sem problemas, tudo dentro do previsto e organizado sem estresse, já que foi tanto tempo de preparação e espera) nossos amigos e parentes estavam ávidos para reuniões de despedida. Foram várias...e que saudade...pelo menos não teve chorô-chorô, foi só alegria, e a gente tava muito contente que não cabia tristeza e a ficha ainda não tinha caído também pra ninguém, hehe.

Uma parte da família reunida horas antes de partirmos


Sobrinhas fofuras


Mãozinhas das sobrinhas da foto anterior (eu simplesmente amei o presente ^^)


AMIGÕES


Mais uma parte da família


Mais sobrinhas lindas, rsrs


Amandinha, a outra filhota do Moa. Ficou no Brasil ... =(

NO AEROPORTO DE BELEM

No aeroporto já de saída rumo a Toronto foram nossas mães, uma tia, duas amigonas minhas e nosso querido amigo e padrinho de casamento que gentilmente nos ajudou na arrumação das bagagens e nos levou pro aeroporto as 5 da manhã (detalhe que o Moa e eu já estávamos sem dormir a mais de 24 horas nessa manhã).


MÃEZONAS E AMIGONAS ^^ (saudaDONAS)

Chegando no check-in...BANHO DE ÁGUA FRIA....uma fortuna de excesso de peso e não teve explicação de mudança que amolecesse o coração...pediram que se quiséssemos baixar o valor que as bagagens fossem levadas para o departamento de cargas, mas estava muito em cima da hora, era longe e não dava mais....ela baixou um tiquinho de nada o valor e pagamos a facada(demos bandeira feio)...

Passado isso começamos a bater foto e no meio de uma delas um dos funcionários da companhia aparece em uma porta dizendo que só faltávamos nós entrar no avião...SUSTO...saimos correndo abraçamos rápido todo mundo e a minha mãe vem com a pérola..."ai, já? Mas não vai dar nem tempo de chorar"...com uma carinha de desespero chamando o choro ...como quem diz “mas assim rápido, não... ainda não vão, quero curtir mais vocês, abraçar, dizer meus votos, chorar, tudo que uma mãe tem direito” huahahuahuhuahu....fomos correndo pro embarque...e, pra variar, o cara mentiu, porque quando chegamos lá ainda tinha uma fila entrando :P...(neste aeroporto era recente o procedimento de não mais anunciar nos alto-falantes o embarque, por isso ficamos aguardando ouvir a chamada, mas sem sucesso). Enfim, não deu pra ser a despedida dos sonhos da minha mãe e foi assim rápido, sem choro, e rindo que embarcamos pra Sampa. “Obrigada meu Deus por essa etapa vencida”.

EM SAMPA

3h de viagem... Chegamos em Sampa para passar uma semana, pois o Moa ia fazer um curso na mesma empresa que trabalhou (que era filial em Belém) mas com o foco na área corporativa de gerenciamento de rede de computador (contribuição do Moa esta informação).

Fomos recebidos por um batalhão para nos ajudar com as bagagens, hehehe...2 carros (valeu galera). Ficamos no ap de um outro querido amigo, o Marcelo, amigo de trabalho do Moa...ele ia ficar com nossas caixas lá enquanto íamos ao RS.

Detalhe, quando chegamos ao prédio dele tinha ACABADO DE FALTAR LUZ E ELE MORA NO 10º ANDAR :O...e nós sem dormir a mais de 30 horas e com malas e caixas para levar para cima e o moa com enxaqueca braba e sem elevador....SOCORRO...e agora? quem poderá nos ajudar? Ai o Marcelo, com sua roupinha vermelha e suas anteninhas de vinil pula e diz “EUUUU” ....hehehe...tá essa parte eu inventei, rsrsrs...Mas foi sério gente...ele nos ajudou demais... as 4 caixas colocamos numa sala lá embaixo mesmo no prédio, acho que era salão de festas até a luz voltar e podermos colocar no elevador. E as duas malas?? ... poisé...ele e o Moa tiveram que carregar escada acima (reflita!!!!!), já que precisavamos de nossas roupas e coisas. E leve era o que menos elas estavam... =(

Eu tava mega preocupada com o Moa porque as enxaquecas dele são MUITO brabas. E já pro 5º andar ele tava vendo tudo preto... e a Carol grita “acode Marcelin colorado!!!”...dai o Marcelo veio e levou mais a outra mala pra cima \o/.

O moa passou o dia mal... e so fomos recuperar as energias a noite, dormimos muuuito, heheh...

Durante a semana ele fez o curso, eu descansei, e rodamos um pouco...25 de março, shopping, jogamos GOD of WAR, casa de chá egípcio, hehe e mercado municipal ( sanduiche de mortadela \o/) e fizemos alguns bons amigos.


Moa, Eu, Marcelo, Cassia e Vivi, na casa de chá egípcio que tem umas apresentações de dança do ventre jóias

!


No fim da semana fomos pro RS.

RIO GRANDE DO SUL

Lá foi bem intenso também, 6 dias não é nada pra visitar todo mundo, mas foi ótimo! Ficamos em POA na casa dos queridos Ester e Nando, primo do Moa, com quem passeamos muito (valeu pessoal!!). Já na chegada...CHURRASCO E CHIMA \o/ (sim! Tomo chima e adoro!!Nao mexo mais na bomba, heheh)




Passeamos por alguns interiores onde haviam parentes paraa dar um abraço e um até logo (Novo Hamburgo, Feliz, Nova Petrópolis). O Moa ainda falou com outro amigo/ex-chefe dele da empresa (que a matriz é la no RS) e ele deu cartinha de referência pro Moa e fomos agraciados com um belo churrasco gaúcho em nossa visita... \o/.

Família Maravilhosa de amigos do Mo

Revimos parentes, amigos, comemos muito churrasco, fizemos compras de roupas de frio (valeu pelas pernadas juntas Nanda!), passeamos...mais despedidas e ...vooolta pra Sampa pra reta final!

Nandaa...filha da Ester e do Nando...


comprando coisinhas pra fazer bijou (Adooooro) ^^


Tios do Mo


Tio, Tias e Primas do Mo (e o pote de nata, rsrs)


NO AEROPORTO DE SAMPA

Esta ultima passada por Sampa foi só para rearrumarmos as caixas que tinham ficado no ap do Marcelo, pesar e bye bye Brasil... Mas claaaaaro que depois de todo o sufoco e agitação que passamos até então não bastou....tinhamos que QUASE PERDER O VOO....

Redividimos os pesos das malas, pesamos e ficou tudo bem no limite, 32kg. Uma das caixas foi só pra computador e acessórios e nas outras dividimos livros, colchas, roupas que não íamos usar logo, sapatos e outras coisinhas. Tivemos que deixar algumas coisas pro Marcelo se não as bagagens não embarcavam. Fomos pro aeroporto e o santo Marcelo e outros dois amigos (obrigada pela balança-power-perfect =D) foram nos deixar no aeroporto. Novamente batalhão para ajudar nas bagagens, hehe.


Nossos anjos de Sampa (Silvia, C. Eduardo, Mo e Marcelo)


Chegando lá... LO-TA-DO... Chegamos BEEEEEEM ADIANTADOS pra não termos problema (sonhei...). Atravessamos o AEROPORTOINTEIROOO, com as 4 caixas, as 2 malas, mais 2, mochilas, 2 sacolas de papelão de mão que tinham nossa pasta de documentos e uns travesseirinhos, e minha bolsa até o check-in da Air Canada que ninguém sabia direito onde ficava (me lembrem de ter uma mala de mão com rodinha na próxima imigração e calçar um tênis). Detalhe importante... eu estava com um sapato de salto e era a primeira vez que eu estava usando ele, precisava ser amaciado ainda...não esperava ter que caminhar tanto...isso foi quase o pior....


Depois que o bom tiozinho do check-in pesou as malas e viu que estavam todas no peso exato nos deu os tickets, uma boa viagem e nos indicou o portão(2) e o caminho......errado....Isso mesmo, o malino apontou o portão pro lado ER-RA-DO...andamos o AEROPORTOINTEIROOO de novo...e nada de aparecer o tal do embarque internacional...e eu não tinha visto ainda a frase “Air Canada” pra embarque quando achamos o “Embarque Internacional”...uma fila IMENSAAAAA...daí entramos na fila, batemos fotos, nos despedimos de nossos anjos e lá ficamos, mas eu com um canguru atrás da orelha....sei lá, uma sensação de “tem algo errado”...querendo ficar tranquila, e pedi varias vezes pro Moa pra perguntar lá na frente se era ali mesmo, pois nas TVs que mostram os vôos não aparecia nenhum pro Canada, só Estados Unidos e ele dizendo que era lá mesmo e acabei achando que era porque tava cedo ainda...



Nós na fila errada com cara de até-que-fim-ufa-tudo-certo!


Passamos 40 min na fila e quando chegou a nossa vez entreguei os cartões de embarque e a moça sorridente disse, “Ah não, Air Canada não é aqui, é láaaa..........” (OI?)

....ali eu morri....

Faltavam TRINTAMINUTOOOOS para o voo sair....e eu nem sabia onde ficava o portão...ainda apareceu um cara falando que era lá pra cima...ai já foi judiação, acho que ele sabia do meu sapato....o que ele não sabia era que eu podia tira-lo rapidinho e dar na cabeça dele...e eu só lembrando do tio malino...

SÓ SEI QUE ENTREI EM TRANSE... prometi pra mim que não ia me desesperar (hahahaa) até estar dentro do avião...

ANDAMOSOAEROPORTOINTEIROOODENOVOOOO....ou melhor....CORREMOS, CORREMOS MUITO....em direção ao check-in da Air Canada, com o meu sapato, as duas mochilas (pesadas diga-se de passagem), as duas sacolas de mão e minha bolsa (não me deixem esquecer de comprar uma mala de mão de rodinha)....daí quando passamos de lá do check-in da Air Canada, LOGODEPOIS, questão de virar pro outro lado (viu seu tio), vi escrito Air Canada, e a fila ENORMEEEEEEEEEEEEEE.... faltando quase 15min pro vôo sair(e eu rezando em latim já). Entramos na fila, eu me tremendo toda, segurando o choro, a raiva e a dor no pé.

Olhei pro relógio...10 min para as 20h.

Baixei a cabeça...

Comecei a ouvir um cara falando “Quem vai pra Toronto aqui?”....nem acreditei....mentira, acreditei sim e levantei até o pé...daí ele “venham AGORA senão vocês vão perder o vôo”...” vocês chegaram atrasados, NE?” (OI?)

Daí ele nos mandou direto pra imigração....outra fila ENORME....daí a moça do raio-x disse que não poderíamos ser liberados na frente dos outros, que tínhamos que ficar na fila...e assim fizemos, mas uma das moças que ficavam controlando os passageiros junto com o cara que nos chamou ficou por ali nos observando e com o walk-talk na mão e podíamos ouvir o PILOTO falando que iam decolar em 5 min, que íamos ficar... Eram 8 pessoas que faltavam no vôo, e ela disse pra ele que só tinha achado 3 (nós e uma outra moça que estava logo atrás de nós). Daí ela virou pra gente e disse “peçam licença pras pessoas e passem logo se não vocês não vão embarcar”...ai GSUS...ai saímos pedindo licença e nos infiltrando ate chegar na moça da imigração... demos os docs e a moça do walk-talk disse “vocês vão ter que correr, pois o portão é bem longe” (ah, sério? isso é fácil...)

CORREMOS MUITO ...lembram do meu sapato? Poisé....eu não queria lembrar...

Chegamos no portão....ja estávamos nas ultimas...

EMBARCAMOOOOS....

Quando vi nossas poltronas fui largando tudo no corredor e o Moa juntando e guardando. Não via mais nada na minha frente. Sentei. Tirei os sapatos (doía muuuuuitoooo) virei pra janela, juntei um travesseirinho no ombro e chorei, chorei, chorei, chorei, chorei....

Lembram da minha promessa de me desesperar só quando chegasse no avião? Poisé... só não pensei que fosse pra chorar de dor no pé...que depois de tudo era a única coisa que tava sentindo.


O dito cujo!...ainda bem

que

DELE

não fiquei com trauma, por incrível que pareça, rsrs...também, ele não foi feito pra se andar quilômetros e correr, né? pra isso existe tênis, mas não pude prever isso...nem nos meus piores pesadelos com o processo.


NO AVIÃO


Depois que me acalmei começamos a meio que rir....ai ai... hehehehe....lembrar de tudo e agradecer a Deus que não nos abandonou nem um minuto. Assistimos filme, comemos móooito, bati foto, claro! (Já falei que sou “fotolatra”?)... Cada poltrona tem uma telinha que você assiste filme, vê o trajeto do voo, tempo para a chegada, dados sobre a cidade de destino, coisa fina, hehe e não pude deixar de me aborrecer quando vi no mapa que aparece na telinha que a rota dele PASSA RENTE A BELÉM (!!!!!!!).


Tem bastante filme disponível!


¬¬'

.... alguém pode me explicar porque não existe vôo de lá direto pra cá? Seriam umas 6 horas no MÁXIMO até aqui (pra quem mora no norte do Brail seria uma mao na roda) e não teríamos que pagar fortuna de passagem ate Sampa, fortuna de excesso, gastar um tempão pra ir pra lá cheios de coisas, e mais todo o sufoco de ir para um aeroporto desconhecido enorme que em dias lotados perde para desorganização, que pode acontecer até pior do que aconteceu com a gente. São mais 3 horas de Belém pra Sampa, fora que nunca dá pra chegar lá e embarcar, tem que ficar um tempão esperando o vôo... já fiz os cálculos baseados numa viagem recente da minha enteada pra Belém. São 24 horas selado daqui pra lá e nos vôos mais diretos possíveis, porque pelo que me lembro não tem voo direto Belém-São Paulo e vice-versa, tem sempre uma escala, no mínimo...

Antes de chegarmos recebemos um formulário para preencher que era perguntando o motivo que você estava entrando no Canadá, e umas outras coisinhas, daí esse papel iríamos entregar na imigração no aeroporto.

CHEGADA A TORONTO

Foi muito linda a chegada no amanhecer...linda mesmo...parece que tudo o que passamos sumiu da minha mente. (Tá menos o tiozinho desprovido de orientação “aeroportal” que ate hoje “rezo” por ele ...)


Dá pra ver um pedacinho das ilhas que ficam em frente a Toronto


Desembarcamos... aeroporto gigantesco...fomos seguindo a galera. Chegamos numa espécie de triagem, onde checam seu status e te fazem algumas perguntinhas do tipo: se já tem endereço aqui, se tem parentes aqui, etc. Depois te encaminham para a imigração (se for o caso)...Demoramos um pouco lá, pois todo mundo passa por lá primeiro. Na imigração entregamos o formulário do avião e mais perguntas (de uma moça que estava com a pele linda as 6h da manhã!!!)...se estávamos trazendo mais de 10 mil em mãos (hahaha...sonhou, ela sabe de onde estamos vindo?)...só não me lembro se precisamos apresentar nosso comprovante da nossa conta do HSBC daqui com o valor que trouxemos....acho que não, mas não tenho certeza. Acho que quisemos mostrar, mas ela disse não ser preciso (você que passou recentemente por isso pode dar uma lembradinha na gente, né?).... bem, estávamos com muito sono. Mas foi tudo bem rápido e só estávamos nós lá de imigrantes de primeira viagem, o restante que tava na triagem passou direto. Assinamos os docs de landing e fomos para as bagagens (eles entregam um papel que comprova que você chegou e passou por lá, e é SUPERIMPORTANTE, vão te cobrar ele junto com o passaporte para dar entrada nos seus documentos aqui como o SIN number e OHIP).

Chegando nas bagagens tivemos que pedir para alguém trocar dinheiro para nós, pois não tínhamos moedas e precisávamos delas para liberar o carrinho que custa $2 ...”Legal, nossas malas chegaram...CADÊ AS CAIXAS????”...mais espera.....Todo mundo pegou suas bagagens e nossas caixas não saíram...o Moa foi perguntar para alguém e observei que tinha uma sala onde pessoas entravam sem nada e saiam com algum pacote e vi numa plaquinha que era para coisas frágeis, daí veio aquela lâmpada sobre minha cabeça... RÁ! ....HEHE

Fui lá e lá estavam... inteirinhas...estavam com as etiquetas que fizemos com nome do Moa, endereço da minha enteada aqui (onde íamos ficar o primeiro mês) e um telefone. Não sei ao certo se abriram elas, pois tinha mais uma fita por cima da minha lacrando e informando que passou pelo raio-x. Mas tudo tranqüilo.

Saindo de lá chegamos à área comum do aeroporto, aonde a galera chega pra pegar seus parentes queridos (né Aíssa?...rsrs), onde tem lojas de câmbio onde você pode trocar seus dólares e comprar cartão telefônico. Tem Tim Hortons tbm. Não gosto do café de lá, ou melhor, chá-fé... vai com fé se você gosta, mas quem gosta de um café brasileiro, aquele bem fortinho, não dá!!!!! E o que mais vocês vão ver aqui é gente com esse chafezinho na mão a qualquer hora do dia ou da noite. Agora... os sandubas deles são o máximo, e tem um molhinho la, Chili, hummmm...com pãozinho então...minham minham...agora é um pouco apimentado, quem não está acostumado vá com calma. O moa não achou e olha que ele detesta pimenta. Eu já me acostumei.

Lá ficamos aguardando a Aíssa, minha enteada, que disse porque disse porque disse que ia nos buscar, que podia demorar um pouco por causa do metro que começa só as 6:30, mas ia...entao tá entao...

Nossa vida em 6 bagagens


Pedi que o Moa ligasse pra ela pra avisar que chegamos, maaaas ele preferiu esperar um pouco...2h pra ser mais precisa.... deu tempo de eu ligar pra mamis no Brasil, descansar, me dar dor de cabeça e fome, aí que ele ligou (quando fico com fome aparece uma tarja vermelha na minha testa: PERIGO!). Dispensamos varias vezes um carinha de uma vanzona que cabia com folga nossas coisas (do lado de fora dessa área já tem rua onde passa alguns ônibus – pra quem sabe usar a rede de transporte daqui – e tem carros grandes que sabem que sempre chega gente de malas e cuias e fazem “precinho” pra te levar pra casa).

Quando o Moa falou com ela [minha enteada], ela não tava bem, tava de cama, e não poderia ir. Só então que fomos negociar com alguém para levar nossas coisas, e as vanzonas nessa altura do campeonato já tinham sumido. Daí falamos com um cara de uma van pequena e ele mexeu lá nos bancos dele e fez espaço para caber tudo e cobrou uns CAD$74,00 e demos CAD$ 80 pra cobrir a gorjeta (se preparem para conviver com as gorjetas). O trajeto era do Aeroporto, que fica em Mississauga, até Downtown Toronto, quase de esquina com as ruas Yonge e Bloor. Dormi o trajeto todo.. :P. O Moa que capturou as primeiras imagens da cidade, rsrs.

Chegando em frente ao prédio ligamos e ela desceu para nos ajudar com as coisas.

....Saudades.... abraços....alívio... e, enfim, Toronto.

Aíssa e Mo... ^^ (ela disse que não acreditava que viessemos mesmo, hahahaa, só acreditou depois do abraço, rsrs)

Nós!...Vamos batalhando com paciência que tudo vai se encaminhar!


Destrinchando:

1 A minha enteada mora aqui há 8 anos, já é cidadã canadense. Veio para cá com a mãe e a irmã estudar e não voltou com elas pro Brasil. Porém alguns anos mais tarde ela começou a apresentar alguns problemas de saúde e veio a vontade do Moa em vir para cá para dar apoio a ela. Ele se apaixonou pelo Canadá nas conversas com ela, pelas ofertas na área dele, e pelas belezas, oportunidades e segurança. Ele começou o processo de imigração em 2006, em 2007 teve resposta positiva e também nos conhecemos . Em 2008 o namorado dela veio para Toronto para tentar a facul de medicina e ficar com ela, e durante o ano de 2008 todo que o nosso processo se desenrolou mais. Em 2009 ela se formou em Física e, já perto de finalizarmos o processo, o namorado não conseguiu entrar na facul e precisava voltar para universidade em Sampa que estava trancada e foi então que soubemos que ela iria ficar sozinha novamente. Intensificamos nossas correspondências com o consulado para acelerar nosso processo. Em agosto (2009) ela teria que se mudar de onde estava, pois terminaria o contrato do ap que era da universidade e ninguém mais teria vínculo, então decidimos fazer o possível pra chegar antes e mudarmos juntos.

Deu tudo certinho, Graças a Deus!

Um MUITOOBRIGADOOO a todos que nos ajudaram nessa vinda, que continuam nos ajudando e torcendo por nós! Estamos aqui, bem, felizes, batalhando e no caminho certo!

E para quem está pensando em vir, vindo, ou já chegou uma boa sorte!! Aqui, depois desse tempo que estamos (ainda vou relata-los adiante) posso dizer que para nós foi amor a primeira vista e que tem sim suas dificuldades, principalmente neste inicio, mas a gente fica com a certeza de que vai dar certo, pois o lugar dá as oportunidades e se você vier com garra, de mente aberta e com MUITAPACIENCIA e grana pra se agüentar no início funcionará sem dúvidas!! Podem entrar em contato!

Aguardem as próximas etapas, que também serão contadas com detalhes, e não deixem de perguntar em caso de dúvidas ou curiosidades!!

Até logo!!

Carol

(ah, eu disse que depois que atualizasse toda história mudaríamos de blog, mas decidimos que por enquanto ficaremos aqui mesmo!!^^)


2 comentários:

  1. Oii! Amei muito o seu blog!!! Até me animei pra criar um tb! rs
    Sonho tb em conhecer o canadá, sabe? ^^ Já estou me preparando pra isso. o/
    Continue com seus posts! Parabéns pelo blog!
    Visite o meu! whttp://iluvcan.blogspot.com
    Beijos!! ;**

    ResponderExcluir
  2. Oi! Fiquei emocionada qdo vi um comentário seu lá no meu blog! *-* Obrigada por ler e comentar!!!
    Espero mais posts seus!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir