Em Toronto

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um pouco mais de nossa história...merece um post!!

[Carol]Oi gentem!!!
Bem, recebi um comentario do Ultranol no post anterior que a resposta resolvi fazer em forma de post, hehehe... e será a duas mãos...preparem-se, o post é beeem longo...

Primeiramente parabéns ao Ultranol pelo blog e pelo sistema timelines que são muito bons, acompanho sempre! O comentário foi: “vi a timeline de vcs, que vcs incluiram agora há pouco... vcs demoraram 1 ano e 2 meses pra enviar os documentos pro Consulado? o que houve?”

Na verdade não teve um motivo e sim uma somatória de acontecimentos que nos fizeram atrasar o envio.

O Mo deu entrada no processo em outubro de 2006. Ele tinha acabado de se separar então já estava sendo uma big transformação na vida dele. Nos conhecemos nos primeiros dias de 2007 (num vôo de ultraleve, ele era o piloto) e não nos largamos mais, depois de um mês de jogo de sedução já estávamos namorando (Apresentadores/Alcoviteiros/Padrinhos: Lu e Hamel, nosso muito obrigado!!). Daí veio a dúvida nele: “será que ela vai comigo?”....

Antes do namorro

[Moa]Amor X Razão:
Amor: - NOSSA!! BAH! Bem que o Hamel falou que eu ia gostar muito dela!! [a primeira visão]
Razão: - Mooooa...hum...vc vai pro Canadá!!
Amor: - Poxa ela é tão bacana, gosta das mesmas coisas que eu, e...
Razão: - Não, não posso gostar dela, estou indo de vez para o Canadá, vou começar do zero e tenho que me concentrar só nisso, tenho que achar algum defeito nela que me faça desistir...
Amor:- Bah! Olha como ela é simpática, tão bonita...
Razão: - Mas e se ela não quiser ir comigo??vou ficar f...rrado lá com saudades.
Amor: - Caramba, por que não consigo parar de pensar nela?... não é possível! Essa mulher é perfeita pra mim!

[Carol] Amor X Amigas:
Amor: - NOSSA!! Bem que a Lu disse que eu ia gostar dele!! [a primeira visão]
Amiga 1: - Mas ele não disse que vai pro Canadá?!!
Amor: - Sim, vai, mas e daí?!! (hehehehe...)
Amiga 2: - Se vocês namorarem....e quando ele for embora?!!como vocês vão ficar??
Amor: -Não sei, mas ele é um Lord, único!!
Amiga 3: - Amiga, e se ele te convidar pra ir junto?!
Amor:- ..... Ele é tão lindo, olha os olhos, pele alva de juntinhas rosadas...ai ai.....quem sabe?!.....
Amiga 4: - Mas e a tua faculdade?!!
Amor: - Ele é tão bacana. Gosta das mesmas coisas que eu........Me formo no fim do ano......Ele é tão Tudo!!!Perfeito pra mim!!...♥♥♥

Últimos minutos de solteiros

MoaX Razão e Carol X Razão do Moa:
Carol: - Vamos ver a Lua??
Moa: - Vamos!!
Razão do Moa: .....rhum...
Carol: [Olhar fatal, do tipo: para de falar e beija logo, não ta vendo que to afinzona de ti???...o que ta esperando??? Vou te agarrar...]
Moa: - .....Carol....
Razão do Moa: iii....já era...

Um mês de namoro

Moa: - É....hum....assim, não precisa me responder agora, mas......você iria pro Canadá comigo??

[Carol] Poisé, então começou nosso namoro no meio do processo dele para o Canadá, as coisas iam se definindo aos poucos, porque já estávamos muito apaixonados, mas tínhamos que ter certa cautela com nossas famílias, pois o Mo tem duas filhas e eu sou filha única (isso não era muito problema, porque sempre tomei minhas próprias decisões, gostassem ou não, mas vai falar p sua Mãe que no final do ano você vai mudar de País....delicado). Mesmo eu dizendo que “SIM EU VOU PRO CANADÁ COM VOCÊ” ainda restavam dúvidas, que durou até o dia em que noivamos e resolvemos morar juntos, oito meses depois do início do namoro, mais precisamente um dia depois do meu aniversário (outubro/07). Foi a melhor coisa que fizemos.

Durante esses oito meses aconteceram outras coisas que nos fizeram atrasar o processo. A carta solicitando os documentos chegou em março de 2007, um mês depois que começamos a namorar, dando 4 meses para mandarmos os documentos, e como tinha muita indecisão com relação a nós dois ele estava levantando a documentação, mas também muito preocupado com o futuro do namoro, querendo ter certeza se eu iria ou não. Ele já estava apostando muito em nós [Obrigada amor!Também te amo!]. Quando foi em junho de 2007 ele já estava com os documentos prontos, só faltando o IELTS e os antecedentes. O IELTS tinha todos os meses em Belém, na Cultura Inglesa. Então ele ligou pra lá e três surpresas: o professor que passava as provas estava de férias, só voltava no fim de julho e as provas não aconteciam mais todos os meses, apenas quatro vezes por ano, a próxima só seria em outubro, no mesmo ano. [aff....espeeeera...]

Outubro, IELTS, média geral 7.5 (a nota máxima é 9.0...não, ele é um máximo!!!Te Amo!!). Todos os documentos prontos... Mas o status dele ainda estava como casado, o divorcio ainda não tinha saído. Resolvemos aguardar para mandar como divorciado. Mas.... e por que não casarmos logo depois e mandamos os documentos como casados???...

Razão do Moa + Razão da Carol [achavam que eu não tinha???hehehe] :
- se sair logo o divorcio é melhor esperarmos mais um pouco, nosso relacionamento é novo, mesmo que já tenhamos certeza que vamos dar certo tem nossas famílias que não irão se acostumar muito com a idéia, vão chiar...

[Carol]Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, março/08... Saiu o divorcio, nosso “namoramento” já estava bem amadurecido e nossas famílias bem adaptadas e contentes por nós!!

Carol + Moa: - Vamo casar??!! ... Siiiiiim!!! \o/ \õ/

[Moa]Eis que surge uma voz ao telefone: “O Senhor ainda pretende migrar para o Canadá???” (MJ – Consulado Canadense – 30/03/08).
Moa: - Sim!!! É que aconteceram muitos imprevistos. Eu... [vide texto acima]
MJ: - Os Senhores têm 60 dias pra me mandar essa documentação toda!!
Moa: OK!

[Carol] Corre, Casa, organiza, foto nova, “TE AMO”, bate cópia, paga taxa (a minha), “Rápido”, correio... ufa!!! Terminamos... 26/05/08.

Tensão - 29/05/08...
Carol: - Alô!...Amooooor!!!!Chegou uma Carta do Consulado!!! [Tremendo...]
Moa: - O que diiiiiz?!!!
Carol: - Que não alcançamos a pontuação!!! Por que nossa Education ta tão baixa????? O que falta?!
Moa: - Hã???................Puts...não mandamos nossos certificados. Deixamos lá com a moça da tradução juramentada. Só foram os do 2º grau.
Carol: [sniff...]

[Carol] O Moa não agüentou, passou ruim no trabalho e voltou voando pra casa, tava indignado. Então quando chegou ficamos olhando, olhando, olhando aquela única folha de papel...quando de repente o papel, que estava sobre a mesa, dobrou com o vento e pudemos ver que tinha algo escrito no verso (dãaaaaaaaa....OLHEM SEMPRE NO VERSO ... tudo pela economia de papel!) lá dizia que pela revisão de todo material enviado tínhamos grandes chances de nos adaptar economicamente e que tínhamos 60 dias para enviar documentos confiáveis que comprovassem as informações dos formulários (nossos certificados). Enviamos e deu tudo certo!! Hoje estamos aguardando nossos pedidos de passaportes.

[Carol e Moa] Ufa... Acabamos!
Foi tudo isso e mais um pouco que nos levou a demorarmos tanto no envio dos docs...
Desculpem se ficou muito grande... nos empolgamos, hehehehehe....
Brigadão pela atenção e força de todos que contribuíram direta ou indiretamente por estamos aqui hoje!!

Abração!!
Até breve

Carol Moa

2 comentários:

  1. Olá Carol e Moa,

    eu escrevi antes mas acho que perdi tudo então vou tentar de novo.

    A história de vcs é incrivel, digna de novela das oito!!!! mas o que importa é que já estao na reta final e tudo esta dando certo. Desejamos a vcs muita sorte.
    ´Nós chegamos no Canadá em março e estamos em Mississauga. Se precisarem de alguma coisa estamos a disposição para ajudar no que for possivel.

    Um abraço,
    Marilena e Sergio

    ResponderExcluir
  2. AMEI a história do amor de vcs!

    Carol, valeu mesmo pelas dicas de unhas que vc deixou lá no blog! Uma vez vi alguém fazendo francesinha com ajuda de um durex colado na unha, deixando só a pontinha que vc quer que fique branquinha de fora. Ficou bem bom! Mas isso é muito high level pra mim! ahahaah

    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir