Em Toronto

terça-feira, 20 de julho de 2010

Um ano de Canadá!

Nossa como PASSOU RÁPIDO!!!!!!!

Ainda nem terminei de contar tudo que passamos nesse tempo, rsrsrs

Parecem mais 6 meses do que um ano. Parece que o tempo passa diferente aqui, talvez só para nós, Talvez porque colocamos muitas metas para um aninho só, dai a expectativa foi maior e nem tudo se realizou (ainda!). Provavelmente só começaremos a nos adaptar com o tempo real depois que as coisas estiverem bem definidas e encaminhadas.

Esse ano foi muito bom. Muitos aprendizados, crescimentos e amadurecimentos! Novas Amizades, Saudades das maduras, da familia, desafios, desconfortos, incertezas, Novos horizontes.... Aprendemos a administrar mais nossas ansiedades, fortalecemos nossa relação, mudamos alguns hábitos, cresci como Dona de casa, esposa e cozinheira (\o/), nos conhecemos mais (sempre a cada dia). Meu inglês deu um UP-ZÃO, HEHE...

Ainda vou retratar mais detalhes do que foi este UM ANO, mas já adianto que foi muito importante para a nossa vida e que AMAMOS conhecer e viver no Canadá! Não porque, como muitos pensam, ele seja o paraíso, a solução dos problemas, o nirvana da qualidade de vida...nada disso. Aqui é um País que tem seu dinheiro, seu ritmo, suas regras, seus costumes (sim, tem costumes!), seus problemas como outro qualquer, mas o que diferencia para nós é que ele sabe administrar muito bem tudo isso. E por isso nos dá qualidade de vida. Além das estações bem definidas que por si só já fazem nossa alegria, rsrs... e se VOCÊ também souber administrar sua vida e correr atrás do que você quer você terá muito suporte e com certeza terá sucesso aqui. E, claro, se AQUI for o lugar em que você se sente melhor e adaptado.

Algumas pessoas já retornaram para seus países de origem ou mudaram novamente de País por não terem se adaptado ao clima, a ausência da família, a cultura, N coisas, ou tudo junto. Muitas vezes tem um pouco de sorte (ou a falta dela) e positivismo (ou negativismo) relacionado. Mas o que eu penso também, é que a pessoa tem que aprender a se conhecer, sempre prestar muita atenção nas suas atitudes, aonde quer chegar, o que lhe faz bem, onde se sente melhor, e aprender muito sobre o País/província/cidade em que está chegando, pois com certeza as regras não serão as mesmas as quais ela está acostumada e terá que se esforçar para incorporá-las a sua vida se de fato quiser permanecer e ser bem sucedido.

Eu mesma tenho um tempo pra me adaptar às coisas que é diferente do tempo de muitas pessoas que conheço e para algumas coisas me adapto fácil pra outras demoro mais um tempo. Hoje eu posso dizer que estou aprendendo a não mais me martirizar e sofrer com isso me cobrando ao extremo, por que isso influencia na minha saúde física e emocional. Mas aprendi na marra isso aqui! Meu esforço e preocupações têm que ser na medida do meu estomago não reclamar =D

Antes de virmos pesquisamos muito, foram muito úteis nossas pesquisas (e continuam sendo, porque isso não deve parar depois que se chega). Mas quando se chega aqui é um pouco (muito) diferente da teoria. Tem que trazer bastante grana, ter MUITA PACIÊNCIA, autocontrole e uns intervalos para digestão pra não se desesperar tanto com tanta informação e coisas para fazer e aprender a lidar, principalmente nos primeiros 2 anos (ou três) que considero os mais difíceis e trabalhosos, que é de fato o período de mudança e adaptação. Não foi dia 20 de julho de 2009 que nós mudamos para o Canadá. Nós apenas chegamos aqui nessa data. A partir dela que começamos a mudar de verdade!

Hoje sentimos que aqui é nosso lar. Sabemos que temos que lutar muito pra ficar e progredir, que é possível, que estamos no caminho e muito felizes!

Parabéns para nós!!!

Carol

Hoje é dia do amigo!! Um abraço mais que apertado para esses seres que fazem nossa jornada mais alegres, nossos dias mais completos e nossas vidas mais vividas!!!

4 comentários:

  1. Parabéns para vocês!!!
    Deus continue abençoando suas vidas!
    E concordo com tudo o que você falou aí!... Acho que muitas pessoas se arrependem pq talvez não pesquisem antes, não se auto avaliem, não sabem ao certo onde querem chegar...
    Adorei o seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mt de seu post! Estamos em Vancouver há 6 meses e a única coisa que sentimos falta do Brasil é a família e mais NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Carol e Moacir, parabens pelo blog, eu estou gostando e coloquei no google reader pra acompanhar vocês. Eu e Hania estamos apenas no início desta jornada, mas vou ficar muito feliz se puder escrever um post parecido com o seu. Com tanta certeza e convicção de que o ano foi feliz e a escolha correta, mesmo com as dificuldades iniciais. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol! O teu blog é tãaaao legal! rsrsrs
    E a forma como escreves??? Muito massa!
    Parabéns pelo primeiro ano no Canadá!
    Que venham muitas e muitas histórias, descobertas e aprendizados por aí.
    Bjo e muita sorte pra vocês! ;)

    ResponderExcluir